01/06/2021

Governo lança edital do concurso da Polícia Militar; provas acontecem em agosto

Foto: Divulgação/CCom

O governador Wellington Dias (PT) realizou no final da manhã desta terça-feira (01) o lançamento do edital para o concurso da Polícia Militar do Piauí, que vai ofertar 690 vagas, sendo 650 para soldado e 40 para oficiais. A solenidade aconteceu no Palácio de Karnak e foi transmitida ao vivo através das redes sociais.

As inscrições começam no próximo dia 28 de junho e seguem até 27 de julho. Durante o lançamento, também foram anunciadas as datas das provas objetivas do concurso, que acontecerão no dia 15 de agosto, para o cargo de oficial, e no dia 22 de agosto, para o cargo de soldado.

Os salários variam de R$ 3.470, para soldados, a R$ 6.140 para oficiais.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, a expectativa é que todas as etapas do concurso sejam concluídas até o mês de maio de 2022, quando começará o curso de formação. A expectativa é que os novos policiais comecem a atuar a partir de outubro de 2022, já no policiamento das eleições.

"São policiais que chegam para somar aos que já estão na labuta do dia à dia. As demandas públicas são sempre crescentes, então, nesse sentido a gente espera que eles possam reforçar os contingente, principalmente no interior do Estado", afirmou.

O comandante da PM também destacou que ações foram pensadas para evitar fraudes durante as etapas do concurso. "A Nucepe já tem expertise nisso e tem pensado em tudo, para minizar qualquer risco de fraude. Acredito que teremos um concurso transparente, sem qualquer dificuldade", disse.

O edital completo já está disponível no site do Nucleo de Concurso da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe), banca organizadores do certame. VEJA AQUI


Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES