05/06/2021

Alvo de operação que investiga morte de corretor de veículos no Piauí é preso por outro homicídio

A prisão ocorreu durante cumprimento de mandado de prisão em aberto pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

DHPP investiga o caso em Teresina. — Foto: Lorena Linhares/G1

Um homem foi preso nesta sexta-feira (4) pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) durante o cumprimento de mandado em aberto da Justiça do Maranhão, referente a um assassinato. O suspeito também foi alvo da Operação Condinome 40, que investiga a participação de uma facção criminosa na morte de um corretor de veículos, na Avenida Barrão de Gurgueia, Zona Sul de Teresina.

Na última terça-feira (1º), o suspeito havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão durante a Operação Codinome 40. A operação investigava crimes de lavagem de dinheiro, tráfico de entorpecentes e homicídios que teriam sido cometidos pela facção Bonde dos 40, na qual o homem seria integrante.

Durante análise da operação, os policiais constataram que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto referente a um homicídio cometido no estado do Maranhão. Desse modo, a equipe da DHPP deu cumprimento ao mandado e encaminhou o homem para o sistema prisional maranhense.

Codinome 40
A investigação, realizada pela Polícia Civil e Ministério Público do Piauí, começou depois do assassinato do corretor de veículos Francisco Ismael Rodrigues Soares, 37 anos, que aconteceu no final do ano de 2020.

De acordo com a polícia, o corretor trabalhava para uma organização criminosa que lavava dinheiro através da compra e venda de veículos.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES