10/06/2021

Acusado de esfaquear a ex-mulher e matar amiga é condenado a 31 anos de prisão no Piauí

O crime aconteceu em 2014, no município de Campo Maior. O réu, Francisco de Assis Vasconcelos Campos, foi preso em 31 de agosto de 2018, em Sorriso (MT).

Fórum de Campo Maior, no Norte do Piauí — Foto: Rafael Melo

O pedreiro Francisco de Assis Vasconcelos Campos foi condenado a 31 anos e dois meses de prisão pelo Tribunal do Júri no Fórum de Campo Maior nesta quarta-feira (9). Ele é acusado de esfaquear a ex-esposa, Maria das Dores Campos, e matar a amiga e colega de profissão dela, a professora Adriana Tavares do Vale. O G1 tentou, mas não conseguiu contato com a defesa do réu.

Ele foi condenado a 18 anos e nove meses de reclusão pelo crime de feminicídio e 12 anos e cinco meses pela tentativa de feminicídio. Francisco de Assis cumprirá a pena em regime fechado.

De acordo com acusação, ele perseguiu a ex-esposa e a amiga, que estavam em uma motocicleta, e derrubou as mulheres do veículo. Adriana do Vale teria morrido logo após a queda.

Maria das Dores tentou correr, mas, segundo a denúncia, foi alcançada e esfaqueada diversas vezes pelo ex-marido. Francisco de Assis deixou o local logo após o crime e se apresentou na Delegacia Regional de Campo Maior para prestar esclarecimentos depois do período do flagrante.

Posteriormente, a prisão preventiva dele foi decretada e o mandado foi cumprido após denúncia anônima, no dia 31 de agosto de 2018, no município de Sorriso, no Mato Grosso.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES