29/05/2021

Zé Filho em busca de novo partido para se candidatar em 2022


Convites não lhe faltam. É o DEM, do seu tio e prefeito de Parnaíba, Mão Santa; É o PSB, de Wilson Martins, de quem foi vice-governador; o MDB, pelo qual foi eleito deputado pela última vez, enfim, são várias as agremiações políticas que o desejam em seus quadros, para disputar mais um mandato de deputado estadual em 2022. Mas, por enquanto, partindo do princípio de que, “quem tem tempo não tem pressã”, Zé Fillho continua no PSDB, pelo qual concoreu as eleições em 2018, ficando na primeira suplência.

Filiado ao partido dos Tucanos desde de abril de 2018, quando apoiou o candidato a governador de então, Luciano Nunes e sua prima, Cassandra Moraes Sousa, que foi a candidata a vice-governadora, Zé Filho já tinha estado no PSDB no início da carreira política, quando se elegeu prefeito de Parnaíba. Atualmente na primeira suplência de deputado, Zé Filho esperou uma oportunidade de assumir a cadeira na Assembleia, enquanto Firmino Filho foi prefeito da capital. Com a morte de Firmino, os sonhos se foram. Zé Filho agora se convenceu de que, concorrer mais uma vez à Assembleia por um partido que basicamente só existe em Teresina, não é um bom negócio.

Agora, embora o ex-governador Wilson Martins já tenha declarado que deseja Zé Filho no seu PSB, que já faz parte da base aliada do governador Wellington Filho, muito dificilmente isso ocorrerá, visto que o Zé não sairia de onde está para apoiar o maior adversário de seu tio Mão Santa no Estado, Wellington Dias. Mas, conforme diz o próprio Zé Filho, “TUDO É POSSÍVEL”.

 (Por: B.Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES