07/05/2021

Vídeo: 'rolezinho' com menores na Ponte Estaiada termina em tumulto e guarda ferida


O estacionamento na Ponte Estaiada, na Zona Leste de Teresina, virou um ponto para realização de 'rolezinhos', onde adolescentes e jovens se encontram. O problema é que, além das aglomerações que geram, em algumas situações, há consumo de bebidas alcóolicas, drogas, além de condução perigosa de motocicletas.

Na noite desta quinta-feira (06/05) a Guarda Civil Municipal tentou dispersar a aglomeração, mas os participantes do 'rolezinho' causaram um tumulto. Alguns adolescentes saíram 'empinando' moto e uma guarda foi atingida com uma pedrada.

Houve a apreensão de mais de 20 bicicletas, quatro motos e condução de quatro suspeitos, inclusive um menor de idade, para a Central de Flagrantes de Teresina.

Vídeos gravados no local, inclusive uma live, mostram os participantes, na maioria menores de idade, debochando da guarda.

Veja o esclarecimento da Guarda Civil Municipal
A Coordenadoria Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial veio por meio de nota esclarecer sobre a ocorrência na Ponte Estaiada, na noite desta quarta-feira (06), que resultou em apreensões e uma guarda civil municipal atingida com uma pedra durante o exercício da profissão.

Por volta de 20h30, a GCM teve que dispersar uma aglomeração de um grupo de aproximadamente 50 motociclistas e ciclistas que faziam um 'rolezinho' e manobras arriscadas na Avenida Raul Lopes, no estacionamento da Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina.

Ao serem abordados, o grupo iniciou um tumulto generalizado que resultou na apreensão de mais de 20 bicicletas, quatro motos e condução de quatro suspeitos, inclusive um menor de idade, para a Central de Flagrantes de Teresina.

O coordenador municipal de Segurança, Nixon Frota, destaca que a maioria do grupo também estava sem máscara, contribuindo para a disseminação do novo coronavirus.

Durante abordagem foi necessário acompanhamento tático a dois suspeitos que praticaram uma série de infrações de trânsito durante a fuga.

"Um deles fazia manobras arriscadas, levantando pneu e transitando em alta velocidade sob o passeio e no estacionamento da Ponte Estaiada, o mesmo, ao tentar fugir da equipe, perdeu o controle da motocicleta. O outro indivíduo foi avistado praticando os mesmos ilícitos: levantando pneu, desafiando a autoridade dos guardas e transitando sob o passeio de pronto. A equipe deu voz de parada e o mesmo desobedeceu. Iniciamos o acompanhamento tático por várias ruas e, nesse meio tempo, o indivíduo andou em via na contramão, transitou sob o passeio, furou sinal vermelho, invadiu a preferencial e também colocou em risco a integridade física dos transeuntes. Ele já foi alcançado próximo ao aeroporto. Vou buscar o contato com a PM para que, nas próximas ocorrências. possamos reforçar o nosso trabalho. Ontem, esse apoio à Guarda teria sido importante", completou o coordenador de Segurança.


Nixon Frota lamentou o ocorrido com a GCM atingida com uma pedra na região do pescoço durante o exercício profissional. Felizmente, ela sofreu somente escoriações e está em casa.

"Foi dado apoio à profissional atingida com uma pedra. Ela foi encaminhada ao hospital, fez curativos, exames e passa bem. Foi um fato lamentável! Mesmo diante da situação, a GCM cumpriu o seu papel, informou o coordenador municipal de Segurança.

Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES