07/05/2021

Prefeitura inicia instalação de iluminação de led na cidade de Bom Princípio do Piauí


A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e do Departamento de Iluminação Pública-DIP, iniciou a modernização da iluminação pública municipal para o sistema LED. Nessa primeira etapa, 50 luminárias convencionais da cidade serão substituídas. A troca teve início nesta quarta-feira (05/05) e segue sendo intensificadas.


Mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. A ação está sendo realizada com recursos próprios do município.


Os serviços foram iniciados pela avenida Principal (entrada da cidade) com equipe exclusiva para fazer a troca e instalação das novas luminárias. Nessa primeira etapa, serão beneficiadas: a avenida Principal (entrada da cidade), um trecho da rua Cirilo Vieira de Albuquerque e a avenida Ceará. Ao todo, 50 luminárias serão instaladas nessa primeira etapa.

“Muito mais do que melhorar o sistema de iluminação pública nas principais vias da cidade, nosso objetivo é trocar todas as lâmpadas do perímetro urbano por luminárias de LED. E posteriormente, levar iluminação de LED para a zona rural do município trazendo mais segurança e qualidade de vida para a nossa população”, afirmou o Prefeito Lucas Moraes.
411512151
Prefeito Lucas Moraes e o Secretário Municipal de Infraestrutura Germarcio Albuquerque

A medida da Prefeitura vem de encontro com a modernização das cidades brasileiras, em que a relação de respeito ao meio-ambiente e sustentabilidade são elementos norteadores para a vida de um município.

Ações como essa tem um custo-benefício elevado aos cofres municipais, visto que os recursos que serão economizados futuramente poderão ser investidos em outras áreas no município.


AsCom - BP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES