11/05/2021

PI: sargento da PM morto em assalto na porta de casa usava colete à prova de balas

Roberta Aline

O sargento da Policia Militar do Piauí, Tadeus Ferreira de Sousa, de 57 anos, usava colete a prova de balas no momento em que foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (11), em um assalto na rua Piripiri, no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina. Informações colhidas pelo Cidadeverde.com no local do crime dão conta que o militar foi atingido com três tiros, e que um deles pegou no local onde o colete não estava protegendo.

Equipes do 3º Distrito Policial e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão no local para coletar informações e em busca de imagens de câmeras de segurança para ajudar a identificar os suspeitos do crime.

Colegas de trabalho do policial também estiveram no local para prestar apoio aos familiares.

Tadeus Ferreira era casado e tinha três filhos. Uma das filhas é policial militar em Parnaíba.

Bastante emocionado, um dos filhos do sargento, Lucas Rafael, de 31 anos, disse que os bandidos mataram por matar e que o pai não reagiu.

"Ele não gostava nem de andar de arma.Sempre que ia para a igreja, ou fazer alguma atividade doméstica, ele não andava com pistola", disse o filho, que estava no trabalho quando foi informado que o pai havia sido baleado.

Ainda segundo o filho, os suspeitos levaram a arma, a algema e a mochila do sargento, que estava distante aproximadamente dois passos do portão de sua residência.

Tadeus Ferreira de Sousa estava próximo de se aposentar e tinha comprado um terreno próximo a Nazária, para trabalhar em um sítio quando deixasse a PM.

Roberta Aline

Uma outra familiar, que não quis se identificar, confirmou que Tadeus era uma pessoa pacata."A vida dele era a polícia, os filhos e os netos.O bairro todo está em choque.Era muito conhecido e querido", disse.

A PM divulgou nota:
É com profundo pesar que a Polícia Militar comunica o falecimento do 3º Sargento Tadeus Ferreira de Sousa, 56 anos, natural de Altos-PI, no início da manhã desta terça-feira (11), vítima de disparos de arma de fogo quando se deslocava para sua residência no Bairro São Pedro, Zona Sul de Teresina.

O militar ingressou na Corporação em fevereiro de 1991 e atualmente estava lotado no Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual prestando excelentes serviços a sociedade piauiense.

O Centro de Assistência Integral à Saúde (CAIS) prestou apoio à família enlutada. Neste momento de grande dor, a PMPI roga a Deus para que ilumine o Sgt T. Sousa no descanso eterno e que seus familiares e amigos encontrem amparo e conforto diante desta perda.

Foto: Reprodução

Um sargento da Polícia Militar do Piauí, identificado como Tadeus Ferreira de Sousa, foi morto a tiros no início da manhã desta terça-feira (11) no bairro São Pedro, zona sul de Teresina. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pelo comandante do 1º Batalhão da PM, tenente coronel Maurício Lacerda.

De acordo com informações da Polícia Militar, o sargento era lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) , estava fardado, e chegava em casa no momento do crime. Os suspeitos levaram a arma do policial e uma mochila com pertences.

"Segundo informações colhidas no local, o policial militar T.Sousa, estava chegando do serviço, chegando em casa, foi seguido por dois indivíduos em uma moto, sendo que um dos indivíduos estava com uma jaqueta do exercito. Já na porta de casa, ele foi alvejado com dois disparos. O Samu esteve no local e constatou o óbito. A perícia, por intermedio da polícia científica, já realizou a perícia técnica e a partir daí deve se iniciar a investigação para verificar a autoria" , informou o capitão Mábio Cardoso, do 1º Batalhão.

Foto: Deborah Radassi/ TV Cidade Verde

Equipes da 1º Batalhão estão no local para realizar diligências e tentar identificar os suspeitos.

O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) também foi acionado, assim como o Instituto de Medicina Legal (IML) para realizar a remoção do corpo.

Natanael Souza
Flash Yala Sena
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing