05/05/2021

PI: homem é preso suspeito de importunação sexual contra menor de idade

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na segunda-feira (3), quando a vítima transitava em uma via pública da cidade e presenciou o homem sem roupas, acenando enquanto tocava as partes íntimas.

Suspeito de importunação sexual foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina — Foto: José Marcelo/G1

Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante suspeito de importunação sexual, na tarde de terça-feira (4), em Coivaras, distante 66 km de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na segunda (3) e a vítima é menor de idade.

Segundo a PM, a vítima transitava em via pública quando presenciou o homem sem roupas, acenando para ela enquanto tocava as partes íntimas.

Após receber denúncia na manhã de terça, os policiais iniciaram as buscas pelo suspeito e o encontraram no mesmo local do crime.

O homem foi detido e conduzido à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais. Não há informações sobre a motivação do crime.

Importunação sexual
A lei caracteriza como crime de importunação sexual a realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem seu consentimento, como toques inapropriados ou beijos "roubados", por exemplo.

A importunação sexual difere do assédio sexual, que se baseia em uma relação de hierarquia e subordinação entre a vítima e o agressor.

Para notificações formais de denúncias, as mulheres vítimas de assédio, importunação sexual ou qualquer outro tipo de violência podem acionar a Polícia Militar pelo 190, no momento da agressão, e buscar a delegacia da área para registrar um boletim de ocorrência.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES