04/05/2021

Homem é preso após tentar matar esposa com facão no Piauí

Após ser preso, João da Cruz foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Água Branca, onde foi autuado pelo crime de tentativa de feminicídio.

Mulher fica gravemente ferida após ser esfaqueada pelo próprio marido no Piauí (Foto: Reprodução/ Canal 121)

Um homem de 34 anos, identificado como João da Cruz, foi preso por policiais militares do GPM da cidade de Olho D’água do Piauí, após tentar matar a própria esposa utilizando um facão na tarde do último sábado (1º). O caso aconteceu na comunidade Carrasco, zona rural do município.

Segundo o GPM de Olho D’água, a tentativa de feminicídio aconteceu na noite de sexta-feira (30/04), na comunidade Carrasco, zona rural de Olho D’água, onde João da Cruz, utilizando um facão, lesionou a esposa gravemente, identificada apenas pelas iniciais R. P. de S., de 34 anos. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Senador Dirceu Mendes Arcoverde em Água Branca.

A mulher teve um grande corte no braço e uma perfuração na região do pescoço, além de um corte na mão, ocorrido quando ela tentou se defender do agressor. Os policiais informaram ainda que a perfuração na região do pescoço foi próxima de uma artéria e o corte no braço teve de ser suturado com mais de trinta pontos.

A Polícia Militar foi acionada no dia da ocorrência, mas quando chegou ao local o suspeito já havia se evadido. Já na manhã seguinte, a PM foi chamada novamente com a informação de que o suspeito estava na comunidade, porém, mais uma vez ele não foi encontrado. Já na tarde de sábado, por volta das 16h, populares entraram em contato mais uma vez com os policiais com a informação de que João estava no povoado, escondido na residência de sua avó. A guarnição se deslocou até o Carrasco, onde logrou êxito, efetuando a prisão do mesmo.

Após ser preso, João da Cruz foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Água Branca, onde foi autuado pelo crime de tentativa de feminicídio. A arma utilizada no crime não foi localizada. As informações são de que a vítima não corre risco de morte.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES