12/05/2021

Foragido há 9 anos é recapturado após testemunhar homicídio no Piauí

Segundo o delegado Samuel Silveira, do DHPP, o fugitivo foi encontrado no bairro Frei Damião, Zona Sudeste, e em seguida encaminhado para o presídio.

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Teresina — Foto: Francisco Lima/TV Clube

Um foragido do sistema prisional desde 2012 foi recapturado nesta terça-feira (11) pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina. Segundo a Polícia Civil, o fugitivo cumpria pena por tráfico de drogas.

Ao G1, o delegado Samuel Silveira explicou que a prisão do foragido se deu após a investigação do homicídio de Antônio Rufino da Silva. O fugitivo foi encontrado no bairro Frei Damião, Zona Sudeste, e em seguida encaminhado para o presídio.

"Ele foi testemunha do homicídio. Durante a investigação desse crime, conseguimos identificar que o rapaz era foragido do sistema prisional e fizemos a sua prisão", informou.

Entenda o caso
Antônio Rufino da Silva, 30 anos, foi morto e ficou pendurado em cima de um muro depois de ser atingido por tiros, em dezembro de 2020. O caso aconteceu no bairro Alto da Ressurreição, Zona Sudeste de Teresina.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em casa tomando vinho com um amigo quando um homem armado chegou ao local. Ele tentou fugir saltando o muro de casa, em direção à casa do vizinho, mas foi atingido pelos disparos e morreu.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES