05/05/2021

Empresário e ex-candidato é preso pelo crime de estelionato, no Piauí


Um empresário de 46 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em cumprimento a mandado de prisão – decorrente de sentença condenatória – pelo crime de estelionato. A prisão ocorreu na BR-135, na cidade de Bom Jesus, na terça-feira (04). O empresário chegou a se candidatar a vice-prefeito de município na região Sul do Piauí, mas não se elegeu.

Em levantamento, a PRF também identificou que o empresário também responde criminalmente por homicídio simples e que ele possui em “seu nome quatro registros no Cadastro de Pessoa Física - CPF da Receita Federal”.

A PRF não revelou a identidade do preso. “Foi verificado inclusive que os registros foram utilizados para a participação no quadro societário de várias empresas. Os policiais verificaram também que o acusado é bastante conhecido no meio policial sendo considerado um dos maiores estelionatários da região centro-oeste do país”, informa a PRF.

A PRF ressalta que a abordagem ao veículo do empresário, GM/CAMARO 2SS, ocorreu durante fiscalização de rotina. “O condutor informou que não possuía CNH, apresentando apenas seus documentos pessoais. Ao realizar os devidos levantamentos, os policiais detectaram que o homem respondia a diversos processos cíveis e criminais. Foi verificado que ele possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão Definitiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal em 21/08/2020 acusado do crime de estelionato”, acrescenta a PRF.

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES