07/04/2021

Prefeitura de Parnaíba é reconhecida por trabalho social


A Prefeitura de Parnaíba foi homenageada na manhã desta terça-feira (06), por diretores da empresa Equatorial, que, reconheceu o excelente trabalho da gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania em cadastrar famílias de baixa-renda elegíveis ao programa de isenção de até 65% do pagamento de energia elétrica.

O Piauí, foi o estado que mais cadastrou famílias em 2020, e, Parnaíba, alcançou o posto de 1º lugar entre as cidades piauienses.

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido, a Equatorial Piauí, concedeu à Prefeitura de Parnaíba, um computador de mesa e, uma impressora colorida.


“Através do Cadastro Único, da busca ativa realizada pela Prefeitura de Parnaíba em cadastrar famílias de baixa-renda, conseguimos esse, que é apenas um dos benefícios, o da tarifa social de energia elétrica. Nós vamos continuar ampliando esse Cadastro Único para que outras famílias que ainda não estão beneficiadas venham a receber a tarifa social de energia e outros programas oferecidos não só pelo município de Parnaíba, mas também programas federais”, pontuou a Secretária de Desenvolvimento Social, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza.


“Após a parceria com a Prefeitura de Parnaíba, em menos de um ano tivemos uma ascensão em mais de 3 mil cadastros de famílias aptas a integrar o programa de tarifa social, isso é muito importante porque essas famílias chegam a receber até 65% de desconto na conta de energia”, destacou Yara Lira, representante da Equatorial Piauí.


Durante sua fala, o Prefeito Mão Santa relembrou que, quando Governador do Estado, foi pioneiro no projeto de isenção de pagamento da tarifa de energia elétrica para famílias de baixa-renda.

Destacando o trabalho da Secretária de Desenvolvimento Social, Mão Santa frisou que, o trabalho quando feito com amor dá bons frutos. “Não conheço pessoa que ame mais o que faz, do que a Adalgisa. Essa mulher trabalha incansavelmente com amor, por amor, e esse é o combustível que move a melhor secretaria social do Brasil”. Frisou Mão Santa


A Prefeitura de Parnaíba foi agraciada com o prêmio de “Boas práticas da tarifa social de energia elétrica 2020”, promovido pela Equatorial Piauí.


Participaram da reunião, o vice-prefeito de Parnaíba, Beto Teles, a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, o Secretário de Governo, Fábio Barros, o Secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros, o Secretário Interino da Chefia de Gabinete, Fabrício Conceição, e o Ouvidor do Município de Parnaíba, Rafael Costa Cruz.

Supcom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES