07/04/2021

Parnahyba é surpreendido pelo Tiradentes-PI no litoral, sofre para buscar o empate e pode perder a liderança na rodada

Em casa, Azulino faz jogo ruim, Tigre tem bom primeiro tempo e marca com Jocivan. Etapa final tem queda de ritmo, e Tubarão empata com Danilo. Amarelão da PM continua no Z-2, e Parnahyba tem topo da tabela ameaçado


Líder do Campeonato Piauiense, o Parnahyba não teve vida fácil diante do Tiradentes-PI, equipe na zona do rebaixamento do estadual. O Tubarão ficou apenas no empate, em 1 a 1, jogando em casa, no Pedro Alelaf, pela sexta rodada. O Tigre fez um primeiro tempo abusando da velocidade, marcou com Jocivan e criou chances de ampliar. O lateral-esquerdo Danilo, de cabeça, evitou a derrota azulina no litoral, em confronto de desempenho esquecível do time de Dejair Ferreira.

O Parnahyba tem confronto agendado contra o Picos no dia 18 de abril, no Helvídio Nunes, às 15h45. O Tiradentes-PI encara o Fluminense-PI, no Albertão, às 9h. O duelo é válido pela sétima rodada. 

OS 90 MINUTOS
Veloz, o Tiradentes-PI dominou o primeiro tempo no Pedro Alelaf. Em 23 minutos, colocou bola na trave (com Romarinho), teve com Jocivan uma oportunidade clara após o zagueiro Filipe entregar a bola e marcou o gol: jogada pelo lado esquerdo que contou com os seus três principais jogadores – Matheus, Romarinho e Jocivan, autor do gol. Sukita, que assumiu a camisa 10 do Parnahyba, teve atuação discretíssima, e o ataque do Tubarão pouco criou.


COMO FICA A TABELA?
O empate em casa pode fazer o Parnahyba perder a liderança - o River-PI joga nesta quarta-feira, contra o Altos, e pode assumir a ponta em caso de vitória. O Azulino está com 12 pontos (três vitórias, três empates e uma derrota). O Tiradentes-PI chegou aos seis pontos, mas continuou na zona do rebaixamento. O Amarelão é sétimo colocado (uma vitória, três empates e duas derrotas).
Parnahyba x Tiradentes-PI (Foto: Tiago Mendes)

A volta do intervalo contou com uma melhora do Parnahyba. Fabinho e Sukita foram substituídos para entradas de Cisneros e Luan. O meia e o atacante deram mais movimentação na frente, mas o time esbarrou na eficiente marcação do Tiradentes-PI. Aos 25, veio o empate. O lateral-esquerdo Danilo pegou uma bola rebatida e, de cabeça, marcou o 1 a 1. Aproveitando o rival cansado, o Tubarão esboçou agressividade – mas nada que fez o placa ser alterado.

Fonte: Portal Globoesporte.com, PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES