02/04/2021

PREFEITURA DE BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE À COVID-19


Com o intuito de combater a disseminação do virus da Covid-19 no município de Bom Princípio do Piauí, a prefeitura municipal através da secretaria municipal de saúde, vem intensificando diversas ações afim de combater a disseminação do virus da Covid-19.


Bom Princípio do Piauí, hoje, conta com 05 (cinco) barreiras sanitárias instaladas nas principais vias de acesso ao município, sendo compostas por agentes da vigilância sanitária com apoio do GPM de Bom Princípio do Piauí. Na qual o prefeito Lucas Moraes juntamente com a secretária municipal de saúde Naiara Carvalho estiveram vistoriando os locais de instalações das barreiras.

“Montamos as Barreiras Sanitárias justamente para evitar que pessoas, que por ventura, esteja com febre alta, tosse, falta de ar ou outros sintomas possam entrar no município, sem uma averiguação da secretaria. Temos um termômetro para aferição de temperatura em todas as barreiras e dependendo do estado que se encontre a pessoa, ela receberá orientações dos membros do Comitê de enfrentamento à Covid-19. Os veículos também são inspecionados, para maior segurança nessa luta contra o novo coronavírus”, explicou a secretária municipal de saúde, Naiara Carvalho.

Ainda de acordo com a secretária, outras ações encabeçadas pelo Comitê de enfrentamento à Covid-19, seguem sendo realizadas como; visitas aos acometidos de outras doenças, campanha de vacinação, desinfecção de ruas, comércios e setores que possam vir aglomerar pessoas no município.

As barreiras sanitárias seguirão instaladas até o dia 23 de abril, na intensão de proteger a população bomprincipiense contra o novo coronavírus.


Fonte: Blog Direto de Bom Princípio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES