09/04/2021

Prefeito Mão Santa assina convênio para transmissão de aulas via TV, durante pandemia


O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, assinou na manhã desta quinta-feira (08), convênio entre a Prefeitura de Parnaíba e, a Fundação 14 de agosto, presidida pelo empresário Oséas Furtado Castelo Branco.

Através do convênio, a Prefeitura de Parnaíba irá transmitir a partir do dia 12 de abril, diariamente, das 08 às 10h, no canal 04, TV Costa Norte, as aulas da rede municipal de educação.


A iniciativa do Prefeito Mão Santa, nasceu a partir da sua preocupação sobre como famílias de baixa renda e sem acesso à internet, poderiam acompanhar as aulas da rede municipal no formato remoto.


Mais de 20 mil alunos matriculados na rede municipal, terão acesso a conteúdo didático em alta definição e, acompanharão as atividades escolares através de livros, já distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação.


A transmissão das aulas em canal aberto beneficiará não só a comunidade estudantil, mas qualquer cidadão com acesso à TV aberta poderá acompanhar o conteúdo ministrado por professores da rede municipal de educação de Parnaíba.


Com a medida, o Prefeito Mão Santa, fomenta ainda mais as ações de prevenção ao novo Coronavírus, dando mais segurança a pais, alunos e profissionais da educação.


A assinatura do convênio foi conduzida pela Procuradora da Secretaria Municipal de Educação, Dra. Divane Negreiros.


Supcom - PMP
Texto / fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES