26/04/2021

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ RECEBE MAIS 85 DOSES DA VACINA USADA NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS E 130 DOSES DA VACINA CONTRA A INFLUENZA (GRIPE)


Bom Princípio do Piauí recebeu na manhã de hoje, domingo (25/04), mais uma remeça de vacinas usadas no combate ao Covid-19. Dessa vez, 85 doses do imunizante usado no combate ao novo Coronavírus, chegaram ao município.

O município de Bom Princípio do Piauí, recebeu ainda, 130 doses de vacinas para a campanha contra a influenza (gripe), que será destinada ao público alvo o mais rápido possível, com o intuito de reduzir complicações, internações e mortalidades decorrentes de infecções causados pelo vírus da gripe, evitando ainda, um colapso de saúde em tempos de pandemia da Covid-19.

Público alvo da campanha contra a influenza:
*Crianças de 06 meses a 02 anos de idade;
*Crianças de 02 anos a 04 anos de idade;
*Crianças de 05 anos de idade;
*Gestantes;
*Puérperas.

Confira remeça de imunizantes usados no combate a Covid-19 enviadas ao município de Bom Princípio do Piauí:
*18 doses referentes a 2ª dose para idosos de 65 a 69 anos de idade;
*52 doses referentes a 1ª dose para idosos de 60 a 64 anos de idade;
*03 doses referentes a 1ª dose para pessoas com deficiência permanente grave maiores de 60 anos;
*03 doses referentes a 2ª dose para pessoas com deficiência permanente grave maiores de 60 anos;
*09 dose referentes a 2ª dose para policiais militares.

Até o momento, o município de Bom Princípio do Piauí recebeu o total de 1.155 doses da vacina, imunizante usado no combate ao novo Coronavírus. Sendo que 925 doses do imunizante já foram aplicadas seguindo os protocolos enviados pelo Plano Nacional de Imunização.


Segundo a secretaria municipal de saúde, todas as vacinas estão sendo aplicadas em pacientes da sede e zona rural do município, que integram o grupo considerado prioritário, como determina o Plano Nacional de Imunização.

AsCom - BP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES