29/04/2021

103 ANOS DA CAIXEIRAL: CULTURA E HISTÓRIA UNIDAS POR PARNAÍBA


O prédio construído no dia 28 de Abril de 1918 que funcionou por várias décadas no centro de Parnaíba como Escola Técnica do Comércio está completando 103 anos de existência.

O prédio histórico da União Caixeiral foi restaurado e ampliado para dar lugar ao Centro Cultural de Parnaíba Ministro João Paulo dos Reis Veloso, parnaibano, um dos maiores economistas da história do país em todos os tempos, tanto assim, que já foi Ministro duas vezes no Governo Militar e deixou a marca de um trabalho que serve de orgulho para a nossa gente.

Trata-se de uma construção do início do século XX, QUE fez parte da vida de muitos piauienses ilustres e parnaibanos que fizeram história no Brasil.


Num ato de empreendedor de alto nível e de parnaibano apaixonado por sua cidade, o então Presidente do Sistema FECOMÉRCIO (SESC/SENAC -PI), Dr. Valdeci Cavalcante, resolveu investir em parceria com o IPHAN, realizando a restauração e ampliação do local, patrimônio Cultural que se encontrava praticamente abandonado.

Trata-se de um dos mais belos Centros Culturais do Nordeste, reformado graças à coragem e empreendedorismo do atual Presidente da FECOMÉRCIO - DF, Valdeci Cavalcante.

Por Arlindo Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES