12/03/2021

Vereador é preso suspeito de participar de assaltos a casas no Piauí

Além do vereador, um homem ligado a ele também foi preso. Os dois são suspeitos de fornecer armas e informações para assaltantes.

Arma encontrada com o vereador em São João da Serra, no Piauí — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um vereador de São João da Serra, Norte do Piauí, e um homem ligado a ele foram presos nesta quinta-feira (11) suspeito de participar de assaltos a residências na cidade. Os dois foram presos em cumprimento a mandados de prisão, e podem responder por roubo e associação criminosa.

De acordo com o delegado Périkles Lima, titular da delegacia de Campo Maior, o vereador e o outro homem, que não tiveram os nomes divulgados pela Polícia Civil, são suspeitos de fornecer armas e informações sobre as casas e o dinheiro das vítimas.

Na casa do vereador foi encontrada uma espingarda calibre 20 sem registro, e por isso ele também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Pelo menos dois assaltos a residências foram cometidos com a participação do vereador, em novembro de 2020 e janeiro de 2021. Em um dos casos, o valor furtado da residência ultrapassou R$ 500 mil, segundo a Polícia Civil.

A investigação começou em janeiro, quando dois homens foram presos ao tentar roubar uma casa na cidade. “Houve essas prisões numa tentativa de roubo a uma casa, e as pessoas que foram presas informaram quem teria auxiliado nesse crime”, contou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o inquérito sobre a participação do vereador deve ser concluído em 10 dias, e remetido à Justiça.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES