12/03/2021

Crime de Trânsito: PRF registra aumento de 84,9% no número de pessoas flagradas por Entregar Direção à Pessoa não habilitada nas rodovias federais piauienses em 2020


No ano passado, 98 pessoas foram flagradas cometendo esse tipo de crime de trânsito no Piauí. Esse dado foi identificado pela instituição ao divulgar os Esforços de Fiscalização de Trânsito em 2020 no Piauí. Nesse mesmo período, 19 pessoas morreram em acidentes que pelo menos um dos condutores era inabilitado.

APolícia Rodoviária Federal divulgou nesse mês os números referentes aos esforços de fiscalização de trânsito durante o ano de 2020. A Instituição verificou que houve um aumento no número de proprietários de veículos que foram flagrados entregando a condução de veículos a pessoas inabilitadas.

A PRF identificou um aumento de 84,9% no números de pessoas flagradas cometendo esse tipo de crime de trânsito se comparado ao ano de 2019. No total, foram 98 proprietários de veículos que foram identificados e levados a responder judicialmente pelo ato.

A intensificação da fiscalização no sentido de combater esse tipo de crime, promoveu uma redução no número de mortos em acidentes que pelo menos um dos condutores era inabilitado. Foram 19 mortos, representando uma redução na ordem de 34,5% em relação a 2019. A PRF contabilizou ainda 216 acidentes, sendo 84 de natureza grave e 155 feridos. Esses números praticamente não se alteraram com relação ao ano passado.

A PRF alerta a todos os condutores que em caso de flagrante, além das autuações de trânsito, a pessoa responde pelo crime tipificado no Art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro - CTB e pode ser detido com uma pena que varia de seis meses a um ano ou multa.

 PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing