16/03/2021

Secretário Municipal de Educação realiza visita técnica na Escola Benedicto dos Santos Lima


O Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves de Sousa, realizou na segunda-feira (15) uma visita técnica a Escola Municipal Benedicto dos Santos Lima, localizada no Bairro Piauí. A visita foi uma solicitação da Diretora da instituição, Fátima Nogueira.


Estiveram presentes: Rafael Alves de Sousa (Secretário de Educação), Vivianne Cutrim (Diretora da Educação Infantil), Venilcia Veras (Diretora do EJA), Regina Martins (Diretora do Ensino Fundamental), Michele Ariane (Diretora Administrativa) e Fátima Nogueira (Diretora da Escola).


A visita teve como objetivo principal verificar o andamento das aulas remotas, modalidade adotada em todas as Escolas do Munícipio, devido a Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

Aproveitando a oportunidade, Rafael Alves e sua comitiva trataram de questões pedagógicas para esse período de Pandemia e atendeu algumas demandas da Escola, que atende aproximadamente 800 alunos, com turmas do 1º ao 5º ano.

Segundo Rafael Alves, “a Educação é uma prioridade do Prefeito Mão Santa. Nesse período de Pandemia Global todas as 91 Escolas Municipais estão funcionando com o regime de aulas remotas, sem previsão de retorno as aulas presenciais. Nesse momento o mais importante é manter a segurança de alunos, professores e servidores. Assim, estamos seguindo rigorosamente as determinações do Ministério da Saúde”, pontou Rafael.

O retorno às aulas híbridas ou presenciais nas Escolas Municipais passará por avaliações mensais realizadas pelos profissionais da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saúde.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES