20/03/2021

Prefeito Mão Santa entrega para população, Hospital contra COVID, em cooperação técnica com Governo do Estado


A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Leidiane Pio Barros, assinou no início da tarde desta sexta-feira (19), o termo que formaliza a transferência dos leitos clínicos e de UTI, à Secretaria de Estado de Saúde.

Com a assinatura do termo de cessão, o Governo do Estado poderá oficialmente abrir os leitos COVID (clínicos e UTI) para acolhimento de pacientes.


“Dando prosseguimento ao acordo de cooperação firmado entre nosso Prefeito Mão Santa e o Governo do Estado, para fazer com que nosso hospital volte a funcionar, nós estamos assinando hoje o termo para gerenciamentos dos leitos de UTI e leitos clínicos pelo HEDA. O município está entregando hoje toda a estrutura, todos os melhores equipamentos para que isso possa efetivamente funcionar o mais rápido possível”. Informou a Secretária Municipal de Saúde, Leidiane Pio.


Com o acordo, o Governo do Estado, através do Hospital Dirceu Arcoverde, será responsável por gerir todos os 20 leitos clínicos e 10 leitos de UTI, cedidos pela Prefeitura de Parnaíba, enquanto à Prefeitura de Parnaíba, caberá o gerenciamento e funcionamento do ambulatório e do laboratório COVID também instalados no Hospital Campanha Nossa Senhora de Fátima.


A expectativa é que os primeiros pacientes sejam encaminhados ao Hospital Campanha Nossa Senhora de Fátima, já nos próximos dias.


Cabe ressaltar que através do empenho e esforço do Prefeito Mão Santa, mesmo diante de inúmeras dificuldades enfrentadas pelo município de Parnaíba durante a pandemia, tanto o ambulatório, quanto o laboratório COVID, estão em pleno funcionamento, com médicos, testes e profissionais atendendo a população parnaibana.

Supcom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES