30/03/2021

PREFEITO LUCAS MORAES REFORÇA MEDIDAS RESTRITIVAS DE COMBATE À PANDEMIA DA COVID-19 E PROÍBE ENTRADA DE TURISTAS/VISITANTES AO MUNICÍPIO DE BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ


Em razão dos aumentos de casos confirmados de Covid-19, no município de Bom Princípio do Piauí e considerando os estudos que apontam rápida velocidade de propagação e contágio do novo Coronavírus, o prefeito Lucas Moraes se reuniu na manhã de hoje com a equipe de Vigilância Sanitária do município, secretários municipais e com o comandante do GPM de Bom Princípio do Piauí, Tenente Muniz, em seu gabinete, onde ficou decidido reforçar medidas restritivas de combate à pandemia da Covid-19, lockdown parcial das 21h às 05h da manhã e a proibição da entrada de turistas/visitantes, afim de combater o vírus da Covid-19 no município de Bom Princípio do Piauí.

A maior preocupação do prefeito Lucas Moraes, bem como da equipe de saúde do município, é com relação ao avanço de casos registrados nos últimos dias na zona rural e sede do município de Bom Princípio do Piauí.


De acordo com o Decreto Municipal n° 027, de 29 de março de 2021, que dispõe sobre o funcionamento de atividades comerciais e novas medidas sanitárias a serem aplicadas a partir do período de 29 de março a 23 de abril de 2021, considerando as ações de enfrentamento da COVID-19, fica proibida a circulação de pessoas nos horários de 21h e 5h da manhã, entre os dias 29 de março e 23 de abril de 2021. Estabelece, também, a proibição de realização de eventos, festas, serestas, em ambientes fechados ou abertos, promovidos por entes privados ou públicos.

Ficam suspensas todas as atividades comerciais em geral, além de restaurantes; bares; lanchonetes e afins; hotéis, pousadas e afins, ressalvando as atividades tidas como essenciais como: farmácias; drogarias; comércios revendedores de produtos sanitários e de limpeza; oficinas mecânicas e borracharias; lojas de conveniência e de produtos alimentícios; serviços de segurança e vigilância; serviços de alimentação preparada; serviços de telecomunicação; processamento de dados e imprensa; serviços de saneamento básico; energia elétrica; fornecimento de água potável; funerários; segurança pública e coleta de resíduos; serviços de urgência e emergência; hospitais; agricultura; bancos e lotéricas.

PROIBIÇÃO DE TURISTAS
O decreto assinado pelo prefeito Lucas Moraes proíbe a entrada e permanência de excursões, grupos, caravanas e passeios turísticos no município, com possibilidade de interpelação de autoridade de saúde competente, a qualquer momento, para saída obrigatória, sem prejuízo de multas ou procedimentos afins.

A barreira sanitária será instalada nas principais entradas do município e funcionará periodicamente, no período de 31 de março a 23 de abril de 2021, de 7h às 17h, através das equipes da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com GPM de Bom Princípio do Piauí, que será instalada nas principais entradas do município, afim de conter o fluxo anormal de pessoas.

VEJA O DECRETO:

AsCom - BP

Um comentário:

  1. Tá aí gostei toda redondeza devia fazer fica em casa gente, isso têm aliviar é passar para podemos seguir nossas vidas.

    ResponderExcluir

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing