16/03/2021

Polícia Federal suspende atendimento presencial após agravamento da pandemia no Piauí

A suspensão teve início nesta segunda-feira (15) e vai até o dia 26 de março.

Central de atendimento da PF em shopping de Teresina — Foto: Divulgação /PF-PI

A Polícia Federal no Piauí suspendeu o atendimento presencial na Central de Atendimento Unificada (CAU), localizada no Shopping Rio Poty, Zona Norte de Teresina, até o dia 26 de março. A medida foi determinada após o agravamento da pandemia da Covid-19 no estado e entrou em vigor nesta segunda-feira (15).

Está suspenso o atendimento para: emissão e entrega de passaportes, atendimentos a estrangeiros e atendimentos relacionados ao controle de armas, produtos químicos e segurança privada.

Durante este período, somente os casos de urgência ou emergência, desde que sejam comprovados, serão atendidos. Em caso de dúvida, a PF disponibilizou o número (86) 2106-4935 e o e-mail atendimento.srpi@dpf.gov.br.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também suspendeu em todo o Piauí, por 14 dias, a realização de exames práticos para os candidatos que desejam obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O objetivo é tentar conter a disseminação do coronavírus no estado.

Decreto com restrições
Polícia Militar fiscaliza toque de recolher durante a pandemia da Covid-19 em Teresina — Foto: Reprodução/TV Clube

Além desta medida, entrou em vigor nesta segunda-feira (15) o decreto publicado pelo Governo do Piauí que dispõe sobre medidas mais restritivas que seguem até o dia 21 de março com o objetivo de diminuir a disseminação do novo coronavírus. O estado já ultrapassou 3,6 mil mortes pela Covid.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Piauí na noite de domingo (14). Com o novo decreto o toque de recolher inicia às 21h, ficando proibida a circulação de pessoas em espaços públicos, exceto em casos de comprovada urgência, além da restrição em relação ao funcionamento do comércio.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES