23/03/2021

PI: quatro presos fogem da Penitenciária Irmão Guido; um foi capturado

Esta foi a segunda fuga em presídios do Piauí em menos de 10 dias.

Penitenciária Irmão Guido, na BR 316 em Teresina — Foto: Gil Oliveira/ G1

Quatro presos identificados como Denis Dias Coutinho Santos, Vinicius Sousa Melo, Francisco Lucas Chaves Ribeiro e Elysson Filipe Santos do Nascimento fugiram da Penitenciária Irmão Guido, na Zona Rural Sul de Teresina, na madrugada deste terça-feira (23). Denis Dias já foi recapturado.

A gerência da Unidade de Saúde informou que a fuga aconteceu na madrugada, quando os internos quebraram a contenção de uma das celas de triagem da unidade e escaparam.

Conforme a Secretaria de Justiça do Piauí, a Polícia Militar localizou e prendeu novamente um dos homens, Denis Dias.

Segunda fuga em 10 dias
Ela foi a segunda fuga em presídios do Piauí nos últimos 10 dias. No dia 13 de março, sete detentos fugiram do Presídio de Esperantina. Destes, quatro foram capturados e um foi morto em confronto com a polícia. Veja nota da Sejus:

NOTA
A Secretaria de Estado da Justiça informa que os fugitivos da Penitenciária de Esperantina, Paulo Roberto Nascimento Lima, Antônio Ricardo Lopes, Lucas Soares da Silva Santos e José Horlando Alves foram recapturados. O preso Jonatas Freire de Leite morreu após confronto com a Polícia Militar. Ainda seguem foragidos os presos Daciel Leal Santos e Carlos Daniel Assunção Morais. As forças de segurança do Estado seguem em diligências para recapturarem os indivíduos.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES