17/03/2021

PF investiga uso de documentos falsos para aquisição de armas de fogo no Piauí

A Polícia Federal em conjunto com o GAECO/MA deflagrou, na tarde de terça-feira (16/03), a Operação Integração II, em Teresina/PI.

Divulgação / Polícia Federal

A investigação teve início a partir do conhecimento de que membros de organização criminosa que atua no tráfico de entorpecentes no eixo Timon/Teresina teriam adquirido armas de fogo mediante uso de documentos falsos.

São investigados membros da organização criminosa e despachantes de arma de fogo.

No curso da investigação descobriu-se que um dos membros da organização criminosa que havia adquirido arma de fogo é condenado a 9 anos e 6 meses de prisão no estado do Mato Grosso, estando foragido em Teresina desde o ano de 2013, fazendo uso de documentos de identificação falsos, os quais foram utilizados para aquisição das armas.

Foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão expedidos pelo juízo da 3ª vara da seção judiciária federal do Piauí e da 3ª vara da comarca de Mirassol D’Oeste/MT.

Durante a operação foi apreendida 1 pistola, mais de 1000 munições, diversos documentos e R$ 9.600 reais, em cédulas de pequeno valor.

O material apreendido agora será analisado, com objetivo de comprovar os crimes investigados e identificar a participação de outros envolvidos.

O nome da operação faz alusão à integração das instituições Polícia Federal e GAECO/MA no combate à criminalidade.

Fonte: 180Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES