02/03/2021

PF cumpre mandados contra empresários suspeitos de fraude na venda de testes rápidos de Covid-19

A superintendência regional da Polícia Federal no Piauí cumpriu três mandados de busca e apreensão em Teresina.

PF cumpre mandados em operação contra fraude na compra de testes rápidos de Covid-19 — Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) no Piauí cumpriu três mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (2), em duas residências e em uma empresa, todos na Zona Sul de Teresina. A ação faz parte da Operação Estoque Zero, que visa desarticular um grupo suspeito de fraude ao simular a compra e venda de testes rápidos.

Os mandados foram cumpridos em uma empresa no bairro Vermelha e em duas residências, nos bairros Lourival Parente e Cristo Rei. De acordo com a PF, os alvos são empresários suspeitos de integrar um grupo criminoso.

Segundo a investigação, o grupo era estruturado para promover fraudes licitatórias e irregularidades contratuais. Os empresários de Teresina simularam a compra e venda dos testes rápidos para o município de Pinheiro, no Maranhão.

Essa simulação foi feita, conforme a PF, por meio da contratação de empresa de fachada que não forneceu os insumos contratados, 6.000 testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19, no valor total de R$ 960.000,00.

A transação envolveu recursos públicos federais destinados ao combate da pandemia da Covid-19. Se confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por fraude à licitação, lavagem de capitais e associação criminosa.

Fonte:  Portal GI PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES