11/03/2021

Homens são presos por roubo a carro dos Correios no Piauí; PF é acionada

Eles foram detidos em uma residência na Vila Santa Bárbara, na Zona Leste da Capital, após uma investigação que envolveu diversas forças de segurança do Piauí


Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (10) suspeitos de envolvimento em um assalto a um carro dos Correiros, ocorrido nessa terça-feira (09). Eles foram detidos em uma residência na Vila Santa Bárbara, na Zona Leste de Teresina, após uma investigação que envolveu diversas forças de segurança do Piauí.

Ontem (09), os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Piauí (EBCT) anunciaram que vão fazer uma greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (11) em Teresina . A categoria pede mais segurança para motoristas e carteiros, que vêm sendo alvos constantes de assaltos. A operação de hoje foi para inibir esses crimes na Capital.

“Está ocorrendo vários roubos em diferentes zonas a carros dos Correios. Isso vem colocando em risco as vidas de motoristas e entregadores. Nesse sentido, começamos a fazer as investigações e identificamos os suspeitos. E com a ajuda das forças de segurança e da sociedade conseguimos prender os criminosos”, disse o coordenador do Grupo de Apoio Operacional (GAO), Joatan Gonçalves.

Participaram da ação agentes da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), do Grupo de Apoio Operacional (GAO), policiais do 3° Distrito Policial além de militares do 5° Batalhão da Polícia Militar.

Com os suspeitos, a polícia encontrou parte das mercadorias roubadas do veículo. Eles também são acusados de terem participado de outros assaltos à empresa no Piauí.

“Essa mercadoria foi levada do carro do assalto de ontem. Essa informação já foi confirmada com a gerência dos Correios. Entramos também em contato com a delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis, já que é uma empresa federal”, disse.

Após a prisão, os suspeitos serão encaminhados para sede da Polícia Federal (PF) em Teresina. Eles devem ser autuados em flagrante pelo o crime de receptação.

A polícia informou ainda que com as prisões desta quarta-feira ficará mais fácil para prender outros envolvidos no crime. As investigações devem ficar sob responsabilidade da PF.

Fonte: Portal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES