25/03/2021

Governo vai fechar praias e suspender circulação de transporte intermunicipal no Piauí

Foto: Roberta Aline

O governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (24) que vai suspender o transporte intermunicipal durante a Semana Santa e fechar o acesso às praias no litoral do Piauí. A medida é para reduzir a circulação de pessoas durante os dias de feriado.

“A Semana Santa sempre faz com que as pessoas se desloquem para o interior e o litoral. Ano passado o sistema de transporte foi suspenso e governador vai suspender este ano. Também já recebemos da consultoria jurídica do gabinete do governador, a minuta do decreto que vai fechar o acesso às praias”, afirmou o secretário de governo, Osmar Junior.

O gestor disse que as medidas são drásticas, mas necessárias para barrar a transmissão do coronavírus. “Os prefeitos de Luís Correia e Cajueiro da Praia já tomaram medida para fechar as praias e pediram ao governo que faça um reforço. Então, estamos antecipando que, durante esse período, as pessoas que forem ao litoral não terão acesso às praias”, declarou o secretário.

Dez dias sem movimentação
Com a antecipação dos feriados de Nossa Senhora Aparecida, comemorado em 12 de outubro, e de Corpus Christi, celebrado em 3 de junho, o governo coloca em prática uma medida para aumentar o isolamento social durante dez dias, a começar desta sexta-feira.

“Teremos dez dias de forte restrição na movimentação de pessoas e se espera que com isso se quebre a onda perigosa de contágio. Ontem nós tivemos o maior número de pessoas infectadas pela covid”, declarou

Entenda como vai funcionar
Com a aprovação pela Assembleia Legislativa do Piauí, nesta sexta-feira (26) será antecipado o feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro. No sábado, domingo e segunda devem funcionar apenas serviços essenciais. Na terça-feira (30) será antecipado o feriado de Corpus Christi. Na quarta, conforme entendimento com a Associação Piauiense de Prefeitos, os municípios devem antecipar os feriados de emancipação política. Na quinta, 1º de abril, o governo do estado dará ponto facultativo para os servidores estaduais. Na sexta-feira, 2 de abril, inicia o feriado da Semana Santa.

Foto: Roberta Aline

Decreto pra funcionar por 10 dias só serviços essenciais
O governador Wellington Dias (PT) confirmou hoje que vai publicar um decreto prorrogando as medidas restritivas até o dia 4 de abril. A ideia é aproveitar o feriado da Semana Santa e estender o funcionamento de serviços essenciais por dez dias, a começar do dia 26 de março.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES