21/03/2021

Exército transporta cilindros de oxigênio para Parnaíba; leitos estão lotados


Para assegurar oxigênio aos pacientes acometidos pela Covid-19 em Parnaíba, litoral do Piauí, o Exército Brasileiro iniciou o traslado de cilindros de oxigênio, sendo que foram entregues 60 cilindros, inicialmente, ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), por volta das 16h deste domingo (21/03). Esta é uma estratégia de enfretamento a pandemia do Governo Federal.


A White Martins, empresa fornecedora de oxigênio líquido medicinal registrou um aumento no consumo, de tal maneira, que dificultou o abastecimento nos hospitais. Diante disso, o Comando Militar do Nordeste, da 10ª Região Militar, do 25° Batalhão de Caçadores e do 2° Batalhão de Engenharia de Construção estão atuando no apoio logístico de transporte dos cilindros vazios e cheios para que haja o abastecimento devido.


A estratégia da Secretaria de Saúde e do Exército Brasileiro é para assegurar que não falte oxigênio medicinal. Segundo a diretora do HEDA, Marisa Corrêa, todos os leitos do hospital estão lotados e há um consumo de oxigênio de 70 cilindros todos os dias. O Exército vai manter essa intervenção colaborativa durante 30 dias.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing