15/03/2021

Detran remarca exames práticos para obtenção da CNH em todo o Piauí; veja datas

Objetivo é evitar riscos aos candidatos e aos servidores do Departamento, com o aumento do número de casos e mortes pela Covid-19. Governo está restringindo atividades por conta de um novo avanço da doença.

Departamento Estado de Trânsito do Piauí (Detran). — Foto: Mariana Alves/G1

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) suspendeu em todo o Piauí, por 14 dias, a partir desta segunda-feira (15), a realização de exames práticos para os candidatos que desejam obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As datas já foram remarcadas, veja tabelas abaixo. O objetivo é tentar conter a disseminação do coronavírus no estado.

Detran remarca exames práticos para obtenção da CNH em todo o Piauí; veja datas — Foto: Reprodução
Detran remarca exames práticos para obtenção da CNH em todo o Piauí; veja datas — Foto: Reprodução

A suspensão teve início no dia 11 na capital e inicia nesta segunda-feira (15) no interior do estado. A publicação da suspensão foi feita no Diário Oficial do Estado.

Segundo diretor geral do Departamento, Garcia Guedes Rodrigues, a suspensão foi feita “considerando que a taxa de mortalidade se eleva significativamente e a necessidade de se evitar aglomerações para reduzir o contágio pelo novo coronavírus”.

Assim, estão suspensas também as viagens da banca examinadora aos municípios onde ocorrem os exames práticos no interior do estado.

Decreto com restrições
Além desta medida, entrou em vigor nesta segunda-feira (15) o decreto publicado pelo Governo do Piauí que dispõe sobre medidas mais restritivas que seguem até o dia 21 de março com o objetivo de diminuir a disseminação do novo coronavírus. O estado já ultrapassou 3,6 mil mortes pela Covid.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Piauí na noite de domingo (14). Com o novo decreto o toque de recolher inicia às 21h, ficando proibida a circulação de pessoas em espaços públicos, exceto em casos de comprovada urgência, além da restrição em relação ao funcionamento do comércio.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES