26/03/2021

Detran de Parnaíba orienta condutores que perderam placas dos veículos durante chuva


A placa é um importantíssimo sinal identificador do veículo e muita gente já teve dor de cabeça ao perder, ou ser vítima de roubo, furto e extravio. Para evitar complicações, a primeira providência é o registro de Boletim de Ocorrência e a procura pelo Detran para preencher requerimento para a confecção de placa Mercosul. É preciso que o veículo esteja com a documentação em dia e sem multas.

Cláudia Vitória, diretora da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) do Piauí recomenda que as pessoas procurem a Delegacia Eletrônica para registrar o B.O. Para evitar exposição por conta da Covid-19. Na Ciretran o condutor do veiculo anexa cópia da CNH, CPF, RG e documento do veículo junto ao Requerimento para Confecção da Placa. “A gente faz a liberação placa, pois é uma placa que tem QR Code, então tem que fazer esse processo”, esclareceu Cláudia Vitória.


O comerciante Francisco Machado disse que em dois meses resgatou dez placas de veículos após fortes chuvas. Ele guardou muitas placas perdidas com as força das chuvas. “Muita gente perde, eles não cuidado em colocar nos parafusos umas ruelas para fortalecer, porque devido à água ela oscila muito e cai principalmente a placa da frente”, observou Francisco.

Durante o período chuvoso a perda de placas de veículo é muito comum, o que aumenta a procura pelo reparo do prejuízo. As pessoas têm procura mais o Detran nesta época de chuva”, enfatizou a Diretora da Ciretran.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES