03/03/2021

Criminosos destroem torre de transmissão e deixa oito cidades sem energia

A interrupção do fornecimento de energia impactou cerca de 19 mil usuários.


Criminosos derrubaram parte de uma torre de transmissão de energia e deixou pelo menos oito municípios sem energia elétrica. Os atos de vandalismo foram registrados na manhã desta terça-feira (2) na Linha de Distribuição 69 KV, que interliga as subestações Piracuruca e Caraúbas do Piauí.

De acordo com informações da Equatorial Piauí, duas torres metálicas foram danificadas nas proximidades do município de Caraúbas do Piauí. Próximo às estruturas avariadas, foram encontrados instrumentos como machado, facão, chaves de fenda, utilizadas pelos criminosos para praticaram o vandalismo.

A interrupção do fornecimento de energia impactou cerca de 19 mil usuários dos municípios de Cocal, Cocal dos Alves, Caraúbas do Piauí, Caxingó e parte das zonas rurais de Murici dos Portelas, Buriti dos Lopes, Joaquim Pires e Piracuruca.


O fornecimento já foi normalizado na parte da tarde após várias equipes terem sido mobilizadas para resolver o problema. A Equatorial Piauí já registrou Boletim de Ocorrência para apuração do caso pelas autoridades competentes.


Fonte: Piauí em Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES