12/03/2021

BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ RECEBE MAIS 30 DOSES DA VACINA USADA NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS


O município de Bom Princípio do Piauí recebeu na manhã de hoje, sexta-feira (12/03), mais uma remeça de 30 doses de imunizantes ao novo Coronavírus. 12 doses serão destinadas à pacientes com idade de 75 a 79 anos de idade.

As vacinas foram recebidas pelo Coordenador da Atenção Básica de Saúde do Município, Enfermeiro Jeferson Araújo, que também faz parte do Comitê de Enfrentamento à COVID-19.

Essa nova remeça de imunizantes enviada ao município de Bom Princípio do Piauí; 01 dose, equivalente a 1,5% será destinada para trabalhador da saúde; 16 doses, equivalentes a 30% para idosos de 80 a 84 anos de idade e 12 doses, equivalentes a 13% para pacientes com idade de 75 a 79 anos.Segundo a secretaria municipal de saúde, as vacinas foram e estão sendo aplicadas em pacientes que integram o grupo considerado prioritário, conforme o Plano Nacional de Imunização. Até o momento, o município de Bom Princípio do Piauí recebeu o total de 258 doses da vacina, imunizante usado no combate ao novo Coronavírus. Sendo que 200 doses do imunizante foram aplicadas seguindo os protocolos enviados pelo Plano Nacional de Imunização.


Juntos venceremos essa luta!

Ascom - BP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES