11/03/2021

Bebê de um ano cai em buraco e morre afogada em Luís Correia, litoral do Piauí

A bebê foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Nossa Senhora da Conceição, mas já chegou na unidade de saúde sem vida.

IML de Parnaíba. — Foto: Kairo Amaral/TV Clube

Uma bebê de um ano de idade morreu afogada na quarta-feira (10) após cair em um buraco na porta de casa, no bairro Cearazinho, em Luís Correia, Litoral do Piauí.

O avô da menina, José Givaldo Alves, pescador de 48 anos, informou à Polícia Civil que Anaysa Evilly de Sousa Alves estava brincando em casa, saiu para a rua e caiu no buraco, que estava cheio de água.

A bebê foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal de Nossa Senhora da Conceição, mas já chegou à unidade de saúde sem vida.

O Instituto de Medicina Legal (IML) constatou que a causa da morte foi afogamento.

Outro afogamento
No dia 28 de fevereiro, outra criança, um menino de dois anos, morreu afogado após cair dentro de uma piscina em Luís Correia, litoral do Piauí. De acordo com o Instituto de Medicina Legal (IML), o menino e a família estavam em uma casa de veraneio quando o acidente aconteceu.

A criança chegou a ser levada para o Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, em Luís Correia, mas não resistiu e morreu.

Cuidados
O comandante do 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros em Parnaíba, major Rivelino de Moura, pontuou os cuidados necessários para evitar casos de afogamento de crianças.

"É preciso ter cuidado com as crianças. Nunca deixá-las sozinhas, sempre ter um adulto responsável por cuidar, principalmente quando os locais oferecem riscos", afirmou.

Fonte: Portal G1 PI
*Estagiária sob a supervisão de Maria Romero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES