28/03/2021

Aulas remotas: professores e alunos se adaptam às novas ferramentas de Ensino


Prevendo dificuldades para a Educação do Munícipio, por conta da Pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), o Prefeito, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, se reuniu, em Fevereiro do corrente ano, com o Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves de Sousa, e determinou que as aulas do período letivo 2021 fossem realizadas de forma remota, evitando assim prejuízos educacionais aos alunos.

Atendendo as determinações do Prefeito Mão Santa a Secretaria de Educação, com a dedicação e o empenho dos profissionais, intensificou a fiscalização e o acompanhamento da metodologia de aulas remotas, propiciando meios para que todos os alunos da Rede Municipal sejam contemplados com as atividades.


Assim sendo, a Prefeitura de Parnaíba adquiriu livros da Educação Infantil que foram disponibilizados a todos os alunos das 91 Escolas. Por outro lado, o Ministério da Educação ofertou os livros didáticos para os alunos do 1º ao 9º ano.

Com o objetivo de avaliar a metodologia das aulas remotas a Secretaria de Educação realizou uma enquete com pais e responsáveis pelos alunos. Nessa enquete, 80% responderam possuir acesso a internet em suas residências e 70% aprovam o ensino remoto no município de Parnaíba.


Segundo o Secretário de Educação Rafael Alves, “o Prefeito Mão Santa determinou a implantação das aulas remotas, com o intuito de preservar a saúde e as vidas de nossos alunos e dos profissionais da Educação do Munícipio, nesse momento delicado de Pandemia que estamos vivendo. Para atender essa determinação, estamos disponibilizando, junto com os Diretores e professores, tarefas impressas, além de atividades que são enviadas pela Internet, através de grupos da Rede Social Whatsapp”, pontou Rafael.

“As aulas continuarão acontecendo de forma remota até que as condições sanitárias sejam normalizadas. Até lá iremos continuar obedecendo aos protocolos de segurança das instituições e dos agentes de saúde, evitando assim a proliferação do Novo Coronavírus (Covid-19)”, disse.


Avaliações mensais serão realizadas por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde para validar ou não o retorno das atividades presenciais ou hibridas.

Supcom - PMP
Por Walter Fontenele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES