03/03/2021

Árvore Penteada é alvo de vandalismo no litoral do Piauí; assista!

A árvore é um tamarindeiro também conhecido como ‘rabo de pavão’, e ganhou esta forma devido à força dos ventos.

Foto: Reprodução

Um dos pontos turísticos e cartões postais mais famosos e visitados do litoral do Piauí, a Árvore Penteada, está sendo alvo de vandalismo ao ter as raízes cortadas. O ponto turístico fica entre as praias de Coqueiro e Maramar, às margens da PI-116, em Luís Correia.

As denúncias do crime ambiental foram encaminhadas à gerente do Meio Ambiente, Liliana Souza, que juntamente com a secretária de Turismo, Marília Passos, foram ao local verificar o impacto da ação e adotar as medidas necessárias. Uma pessoa filmou o lugar e mostrou os cortes nas raízes, alertando para o vandalismo.

A Prefeitura de Luís Correia, através da Secretaria de Meio Ambiente, tem articulado junto ao Governo do Estado, projetos que tragam maior visibilidade à Árvore Penteada.

A árvore é um tamarindeiro também conhecido como ‘rabo de pavão’, e ganhou esta forma devido à força dos ventos. O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, lamentou o ato e garantiu que acionará as autoridades para apurar o caso.

Segundo ele, trata-se de um crime ambiental e os responsáveis devem ser punidos. “Infelizmente, em meio a uma situação crítica que estamos vivenciando devido à pandemia, ainda nos deparamos com situações como essa, em que nosso patrimônio natural é depredado, alvo de vandalismo. Uma ação sem propósito algum a não ser destruir. Não podemos permitir que isso aconteça”, destacou.

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) acionou a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) para que possa averiguar o caso. “Por se tratar de um crime ambiental, acionamos a Semar a fim de que possa enviar equipes ao local, averiguar os danos e adotar as providências cabíveis”, informou Flávio Nogueira Júnior.

Assista:


Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES