21/02/2021

Veja como votaram os deputados piauienses no caso Daniel Silveira

Na bancada piauiense, dos 10 deputados federais, apenas o capitão Fábio Abreu (PL) votou contra à prisão do parlamentar carioca.

Deputados federais do Piauí/Foto: GP1

A Câmara dos Deputados decidiu nesta sexta-feira (19) manter a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Por 364 votos a 130 e 3 abstenções, o plenário referendou a prisão que havia sido aprovada por unanimidade no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na bancada piauiense, dos 10 deputados federais, apenas o capitão Fábio Abreu (PL) votou contra à prisão do parlamentar carioca. Os demais piauienses foram a favor do texto que mantinha a decisão do supremo sobre a prisão.

Daniel Silveira foi preso na noite de terça-feira (16), na cidade de Petrópolis (RJ), após divulgar um vídeo sobre o Ato Institucional 5 (AI-5) e fazer declarações contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Desde quinta-feira, dia 18, o ex-cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro está recolhido no Batalhão Especial Prisional da PM em Niterói (RJ).

A prisão do parlamentar foi determinada na terça-feira, 16, pelo ministro Alexandre de Moraes, e confirmada no dia seguinte por unanimidade pelo plenário do Supremo.

Confira os votos dos deputados piauienses

Átila Lira (PSB) – Sim

Cap. Fábio Abreu (PL) – Não

Flávio Nogueira (PDT) – Sim

Iracema Portella (PP) – Sim

Júlio César (PSD) – Sim

Marcos Aurélio Sampaio (MDB) – Sim

Margarete Coelho (PP) – Sim

Marina Santos (Solidariedade) – Sim

Merlong Solano (PT) – Sim

Rejane Dias (PT) – Sim

Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES