10/02/2021

Suspeito de estuprar adolescente de 13 anos e homem condenado por roubo são presos no Piauí

Segundo delegado, suspeito frequentava casa da vítima e pais da garota descobriram após notarem mudança no comportamento da filha.

Polícia Civil — Foto: Ascom Polícia Civil do Piauí

Um jovem de 20 anos, que não teve o nome revelado pela polícia, foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos em Demerval Lobão, a 30 km de Teresina, nessa terça-feira (9). No mesmo dia, a Polícia Civil também prendeu um homem de 40 anos, condenado por roubo qualificado e por associação criminosa.

Ao G1, o delegado Júlio Castro informou que o suspeito de estupro era conhecido da família da vítima e convivia na residência dela.

“Os pais descobriram após suspeitarem da mudança de comportamento dela e procuraram a delegacia para denunciar”, informou.

O delegado não divulgou mais detalhes sobre o caso por envolver uma menor de idade, protegida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Ele também responde pelo crime de roubo, pelo qual havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ele. Demos cumprimento a esse mandado e solicitamos também a prisão prelo estupro”, afirmou Júlio Castro.

O homem foi preso na casa de familiares, localizada na zona rural de Teresina e conduzido para a Central de Flagrantes. Após os procedimentos legais, ele foi transferido para uma unidade prisional do estado.

Condenado por roubo
Ainda na terça, a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem de 40 anos, condenado pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa.

Ele foi preso em casa, em Demerval Lobão, e encaminhado para uma unidade prisional do estado, onde dará início ao cumprimento da pena.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing