11/02/2021

Setur inicia teste para organizar trânsito no vilarejo de Barra Grande, em Cajueiro da Praia

De acordo com o gestor, essa ação atende a um pedido, não só dos moradores da região e empresários, como também dos turistas


Após reuniões no município de Cajueiro da Praia, com os empresários da região e Prefeitura local, o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, anuncia que, no período de 12 a 17 de fevereiro, terá início a primeira fase de teste para a ordenação do trânsito no vilarejo de Barra Grande, em Cajueiro da Praia. De acordo com o gestor, essa ação atende a um pedido, não só dos moradores da região e empresários, como também dos turistas que se deslocam para uma das praias mais movimentadas do litoral piauiense.

“O nosso intuito é, além de organizar, preservar o nosso paraíso ecológico que, a cada dia, está mais conhecido mundialmente. Recentemente, a superintendente de Turismo, Carina Camara, esteve em Jijoca (CE) vendo a logística de funcionamento do trânsito de Jericoacoara, para que possamos analisar e implementar algo semelhante aqui. Temos nos reunido e solicitado apoio da Prefeitura de Cajueiro da Praia, para que seja colocado em prática o mais rápido possível e acreditamos que esse trabalho em conjunto será muito positivo”, detalha Flávio Nogueira Júnior.

O decreto de n.º 04, publicado nesta quarta-feira (10), pela Prefeitura de Cajueiro da Praia, estabelece que, nos dias 12 de fevereiro a 17 de fevereiro deste ano, ficam implantadas barreiras de acesso às vias públicas e demais medidas de afastamento social, como ampliação das medidas excepcionais já decretadas pelo município. O vilarejo contará com a inserção de selos indicativos nos veículos permitidos a transitar, bem como placas indicativas dos bloqueios, além da fiscalização por meio de agentes de trânsito.

O documento determina que as barreiras de acesso às vias públicas se farão presentes na Rua Pontal da Barra, com funcionamento no horário das 6h à 0h, respeitando o seguinte protocolo: das 6h às 16:59h, será permitida a entrada de moradores, prestadores de serviços, tais como caminhões pipas, e situações de urgência e emergência quanto ao cumprimento de deveres obrigacionais, além das pessoas com residência, domicílio ou hospedagens (comprovadas em conformidade com o período do Decreto), localizadas na rua Pontal da Barra. Das 17h a 0h, será permitida a entrada apenas de veículos credenciados (delivery, moradores da rua e um veículo de cada empreendimento da rua), não podendo estacionar ou parar na rua. Fica proibido, também, a circulação de quaisquer tipo de veículos motorizados, exceto dos deliverys dos bares, restaurantes, pousadas ou afins.


Nesta quarta-feira (10), em Teresina, Flávio Júnior esteve também com o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, a quem reforçou o pedido, feito através de ofício, para o aumento do efetivo policial na região, explicando sobre como deve ser o início desse trabalho. “Pedimos o apoio da Polícia Militar uma vez que, no período de carnaval, o fluxo de turistas aumenta na região litorânea. Por isso, estendemos o pedido também para o aumento do efetivo em Luís Correia. O comandante geral foi muito receptivo, também se mostrando preocupado e solícito”, finalizou o secretário.

Via: 180
 Com informações da Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES