06/02/2021

SEDESC participa da Campanha Nacional de Prevenção a Gravidez na Adolescência


A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SEDESC, em consonância com órgãos nacionais de Assistência Social, está realizando uma série de ações alusivas à Campanha Nacional de Prevenção a Gravidez na Adolescência.

Durante a semana foram realizadas diversas palestras nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS. Cumprindo a determinação do Prefeito Mão Santa, em unir as Secretarias Municipais em torno das necessidades da população, as palestras contaram com apoio de outras Secretarias como Saúde e, do Serviço de Proteção aos Vulneráveis – SVP.

Nesta sexta-feira (05), a primeira-dama do município e Secretária de Assistência Social, Sra. Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, preferiu palestra no CRAS São Vicente de Paula, onde relatou casos de assistência da SEDESC à famílias com adolescentes grávidas no município de Parnaíba.


Para a Secretária Adalgisa Moraes Souza, o planejamento familiar é um tema de suma importância, que deve ser discutido do seio da família e abordado com ênfase na sociedade. “Realizamos atendimento social à família de uma jovem, de apenas 14 anos de idade, que infelizmente veio a óbito devido à eclâmpsia, no entanto, quando a equipe da SEDESC prestava apoio à família, descobrimos que uma irmã dessa adolescente, que também é outras adolescente de apenas 17 anos também está grávida” relatou a Secretária em sua palestra destacando a real problemática da gravidez na adolescência em nosso município.

Dentro da temática, “gravidez na adolescência”, ainda foi discutido assuntos como a importância da prevenção das IST’s – (Infecções Sexualmente Transmissíveis), culminando nesta sexta-feira (05), com a realização de blitz na Avenida São Sebastião com a distribuição de kits contendo preservativos, folder informativo, além de orientar não somente a população em situação de rua, mas a comunidade em geral.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES