05/02/2021

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO –SEMED PROMOVE ENCONTROS PEDAGÓGICOS VOLTADOS AO RETORNO DAS ATIVIDADES ESCOLARES PARA O ANO DE 2021


A Secretaria Municipal da Educação do município de Bom Princípio do Piauí, realizou nos dias 26,27,28, 29 /01/2021 e 02/02/21 o Encontro Pedagógico envolvendo todos os professores, diretores e coordenadores pedagógicos que fazem parte da Educação Básica da rede Pública Municipal de Ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais e a modalidade EJA. 

 O encontro foi realizado por modalidades, evitando assim aglomeração e disseminação do vírus da Covid-19 e obedecendo todas as regras da OMS. Na ocasião foi feita uma reflexão no que foi trabalhado no ano anterior, nos pontos positivos e negativos e traçadas metas para serem trabalhadas no decorrer do mês de fevereiro, sendo que as aulas iniciarão de maneira remota. O evento contou também com a presença da Secretária Municipal da Educação Jucilene Campelo e do Prefeito Lucas Moraes, os quais desejaram a todos um bom retorno as atividades educacionais do município.

Ficou determinado que na semana do dia 01 a 05/02/21 haverá em todas as escolas do município as reuniões de Pais e Mestres, onde será apresentado aos pais e responsáveis pelos alunos matriculados naquele estabelecimento os profissionais que atuarão neste ano em cada escola e todas as informações necessárias para esse momento de retomada das aulas que iniciarão em nosso município no dia 08/02/2021 de forma remota.

Nesse período será intensificado o trabalho de monitoramento do ensino remoto no município através da equipe da Secretaria Municipal da Educação, dando todo o suporte necessário para os docentes e gestores escolar.

Nesse momento a equipe da Secretaria Municipal da Educação está no processo de elaboração do plano de retomada das atividades presenciais e Protocolo Sanitário do nosso município, os mesmos estão sendo elaborados com toda cautela tendo como principal objetivo a preservação da vida onde nenhum aluno ficará para trás com relação ao aprendizado, o mesmo será avaliado pela equipe da Vigilância Sanitária do Município para ver se está em conformidade com os protocolos sanitários vigente e garantindo um retorno seguro de forma gradual das atividades presenciais. No final de fevereiro esse plano será apresentado a toda a população onde os pais e responsáveis pelos alunos terão a oportunidade de analisar e optar para a modalidade de ensino que seus filhos irão estudar no mês sequente sendo eles remoto ou presencial de forma hibrido.


Fonte: Blog Direto de Bom Principio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES