25/02/2021

Prefeitura de Parnaíba prepara imunização de idosos entre 85 e 89 anos contra COVID-19


Após confirmação da chegada no Piauí, de novas doses do imunizante da Oxford/Astrazenca, e que as mesmas serão destinadas a 100 % dos idosos na faixa etária de 85 a 89 anos, o Prefeito Mão Santa determinou o início imediato dos preparativos para a aplicação dessas novas doses no público-alvo desta fase do Plano Nacional de Vacinação, tão logo as mesmas cheguem à Parnaíba.

Através da Secretaria Municipal de Saúde, e, da Coordenação de Imunização, a Prefeitura de Parnaíba, tem cumprido com transparência e agilidade todas as etapas do Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19, conforme orientações do Ministério da Saúde.

A expectativa é que nesta quinta-feira (25), as doses para imunização de idosos entre 85 e 89 anos sejam entregues em Parnaíba. A Prefeitura de Parnaíba informa que, após o recebimento e registro dessas doses, divulgará os locais para início da vacinação, que deverá ocorrer nos formatos drive-thru, ou em Unidades Básicas de Saúde pré-determinadas.

“Eu acredito na ciência, eu sabia que logo apareceriam vacinas contra essa pandemia. E, nós estamos tomando todas as medidas necessárias para que a população parnaibana seja totalmente vacinada, seguindo aquilo que for melhor determinado pelo Ministério da Saúde, e àquelas pessoas que ainda não foram vacinadas, nós pedimos que continuem tomando as medidas sanitárias já amplamente divulgadas no combate a contaminação por esse vírus”. Destacou o Prefeito Mão santa.

Supcom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES