20/02/2021

PREFEITURA DE BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ MONITORA ÁGUA DO RIO SÃO MIGUEL


A prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na manhã dessa sexta-feira (19/02) a primeira ação de controle e monitoramento de mananciais.


Dentro dos principais mananciais, o Rio São Miguel foi escolhido pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para iniciar as ações de recuperação e preservação de recursos hídricos. Por meio de coleta de água, registro fotográfico e descrição técnica da área foram obtidas as primeiras informações para o início do projeto.


Uma das prioridades do prefeito Lucas Moraes é a recuperação do leito do Rio São Miguel, o principal manancial de recarga de água do município, é o rio que alimenta todos os lençóis freáticos da região.

Segundo o engenheiro Humberto Dutra Filho, “O diagnóstico da real situação do Rio São Miguel é o primeiro passo para garantir água para os filhos e netos de Bom Princípio do Piauí”.

As amostras de água foram levadas para a cidade de Parnaíba - PI, onde serão realizados os testes físico-químicos, bacteriológicos e de potabilidade, no laboratório ETA - IV da AGESPISA.


Fonte: Blog Direto de Bom Princípio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES