17/02/2021

Prefeito Mão Santa terá audiência sobre obra do piscinão do Bairro Piauí

Equipes das secretarias de Serviços Urbanos, Defesa Civil, EMPA, Vigilância Sanitária e Serviço Social estão há mais de 24h em alerta, principalmente nos pontos críticos da cidade.


A Secretária de Infraestrutura, Gracinha Moraes Souza, falou na manhã desta quarta-feira (17), sobre as ações desenvolvidas por diversas secretarias nas últimas 24h em decorrência da chuva que caiu nesta terça-feira (16) em Parnaíba.


Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, nesta terça-feira (16), foram registrados 44 mm de chuva em Parnaíba, o suficiente para criar pontos alagados em diversos locais da cidade, no entanto, a Secretária Gracinha Moraes Souza, explica que mesmo com um sistema de drenagem ideal seria pouco provável que no momento da chuva não ocorram pontos de alagamentos, mesmo que temporários.




Quanto a área do chamado piscinão do Bairro Piauí, a geografia favorece o acúmulo das águas. “No caso do piscinão, quem conhece a região sabe que ali desagua o fluxo de todas as ruas do entorno, então realmente ali é um ponto crítico, porque as águas de todas as ruas descem para lá numa velocidade muito grande, a topografia favorece isso, seria um excelente local para a construção do piscinão, se não houvesse a população perto, só que Parnaíba passou por um período grande sem um inverno rigoroso e, por ali ser uma boa localização, perto de duas avenidas importantes, houve naturalmente o interesse da população em construir casas lá”. Explicou a Secretária de Infraestrutura.


Solução
Nesta terça-feira (16), o Prefeito Mão Santa, em contato com o Senador Ciro Nogueira, agendou audiências com Ministros do Governo Jair Bolsonaro, justamente para buscar soluções para o problema. Após reunião via vídeo conferência, já na próxima semana, entre o Prefeito Mão Santa e Ministros, acredita-se que sigam-se os trâmites legais de obras federais, como apresentação de projetos, licitações e empenhos. Segundo a Secretária Gracinha Moraes Souza, a Prefeitura de Parnaíba tem dois projetos a apresentar ao Governo Federal para solucionar o problema dos piscinões dos bairros Piauí e Frei Higino.


Luta solitária
“Parnaibano tem que cobrar mais de seus parlamentares. Parnaibano vota em muita gente de fora, mas esquece de cobrar depois, e para este tipo de obra, de grande porte, a cidade precisa de recursos, tanto estadual quanto federal, porque nenhum município principalmente nós que não somos capital, não temos uma arrecadação para obras desse tipo, felizmente o Prefeito Mão Santa tem uma boa relação com o Presidente Bolsonaro, e rapidamente conseguimos audiência com um ministro federal via Senador Ciro Nogueira, reforçada pelo nosso vice-prefeito Beto. Mas se tivéssemos parlamentares daqui, lutando, as coisas já tinham andado, 4 anos de emendas parlamentares é muita coisa. Até mesmo emendas impositivas de vereadores já ajudariam, somando o legislativo parnaibano são R$ 3 milhões anuais de emendas impositivas só dos vereadores de Parnaíba.” Destacou Gracinha Moraes Souza.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES