18/02/2021

PI: Homem é preso pela PRF na BR 230 com mandado de prisão em aberto, embriagado e com uma motocicleta roubada


Os policiais abordaram a motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS que havia sido tomada de assalto em janeiro desse ano. O condutor de 28 anos possuía um mandado de prisão preventiva expedido em 26/08/2020 em razão de Roubo. No momento da abordagem, o homem ainda foi flagrado dirigindo sob o efeito de álcool.

APolícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de ontem(16), um homem de 28 anos pelos crimes de Receptação, Embriaguez ao volante e possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva em razão de Roubo. A ação aconteceu na BR 230 na cidade de Floriano/PI.

O flagrante foi registrado durante fiscalização ao abordarem a motocicleta HONDA/CG 125 TITAN KS que transportava passageiro sem capacete de segurança. Após conferirem a documentação, os policiais constataram que a motocicleta havia sido tomada de assalto na cidade de Floriano/PI no dia 30/01/2021. Ao fazer as pesquisas nos sistemas, foi detectado que o condutor do veículo possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva em aberto expedido em 20/08/2020 pelo Tribunal de Justiça do estado do Piauí. O homem é acusado do crime de Roubo.

Os policiais verificaram também que o homem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 0,74 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado juntamente com a motocicleta à Polícia Civil na cidade de Floriano/PI para a adoção das medidas cabíveis e cumprimento do mandado. Além disso, ele responderá pelos crimes Receptação De Veículo - Art. 180 da Lei 2.848/1940 (Código Penal) e Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante - Art. 306 da Lei 9.503/1997(Código de Trânsito Brasileiro).

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES