05/02/2021

PI: criminosos explodem caixa eletrônico dentro de fábrica de bicicletas

De acordo com a PM, cinco homens armados participaram do assalto. Os criminosos teriam trocado tiros com os seguranças da fábrica. Ninguém ficou ferido.

Criminosos explodem caixa eletrônico dentro de fábrica de bicicletas na Zona Sul de Teresina — Foto: Polícia Militar

Um caixa eletrônico que ficava dentro de uma fábrica de bicicletas foi estourado por assaltantes durante a madrugada desta sexta-feira (5), no Promorar, na Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, os criminosos trocaram tiros com os seguranças da fábrica. Ninguém ficou ferido.

A empresa Houston Bike informou ao G1 que havia apenas seguranças na fábrica no momento do crime, e que nenhum deles ficou ferido. Leia a nota da Houston no final desta reportagem.

De acordo com a PM, cinco homens armados participaram do assalto. Eles chegaram ao local por volta das 4h em um automóvel de passeio e arrombaram o portão da entrada de veículos da fábrica.

Os criminosos teriam trocado tiros com os seguranças da fábrica, mas ninguém foi baleado. Eles usaram explosivos para arrombar o caixa eletrônico e fugiram do local em seguida.

Criminosos espalham miguelitos antes de explodir caixa eletrônico na Zona Sul de Teresina

Durante a fuga, eles espalharam pelas ruas os grampos de ferro conhecido como "miguelitos", utilizados para furar pneus de veículos. Moradores do bairro encontraram dezenas de grampos espalhados pela Avenida Ulisses Guimarães, há cerca de 1 quilômetro do local do crime (vídeo acima).

A Polícia Militar isolou a área para o trabalho dos peritos criminais e dos policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Os policiais ainda não sabem se os criminosos conseguiram roubar algum dinheiro.


Criminosos espalharam grampos de ferro durante a fuga para furar os pneus de veículos. — Foto: Polícia Militar

Leia abaixo a nota da Houston Bike na íntegra:

Nota de esclarecimento
Neste sexta-feira (05), a Houston foi alvo de uma ação criminosa, envolvendo uma tentativa de assalto ao caixa 24 horas, instalado nas mediações da fábrica. O ato aconteceu na madrugada, sem a presença dos funcionários, contando com a defesa dos seguranças de plantão, que protegeram o local bravamente, tomando todas as decisões cabíveis para defesa da fábrica, assim como de suas vidas.

A segurança e proteção da vida de nossos colaboradores é um bem imensurável, pelo qual prezamos sempre em primeiro lugar. É com grande alívio que informamos que nenhum funcionário sofreu danos à sua integridade física e nenhum segurança foi machucado.

As autoridades competentes foram acionadas para apuração do crime, colhendo depoimentos e imagens, que seguem para investigação.

A Houston repudia toda e qualquer ação que ponha em risco a vida de seus colaboradores, assim como da comunidade. Agradecemos a solidariedade e ficamos à disposição para mais informações.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES