O secretário de saúde de Francisco Ayres informou ao G1 que as vítimas foram atingidas pelo raio após se abrigarem debaixo de uma árvore durante uma chuva.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/1/6/dQwA85R2Wo3fIq0quoIg/whatsapp-image-2021-01-16-at-13.51.54.jpeg)
Vítimas estavam em uma roça quando o acidente ocorreu — Foto: Reprodução/Inter TV Costa Branca
Pai e filho, ainda não identificados, morreram após serem atingidos por um raio na tarde desta terça-feira (24), em Francisco Ayres, município a 170 km de Teresina. O outro filho de uma das vítimas e o sobrinho também sofreram a descarga elétrica. Eles foram encaminhados a um hospital da região e passam bem.
De acordo com Antonino Nunes, secretario municipal de saúde de Francisco Ayres, as vítimas estavam em uma roça na localidade Buriti Grande, zona rural da cidade, quando o acidente aconteceu.
“Eles, com mais duas pessoas, estavam trabalhando na roça. Quando perceberam que ia chover, eles resolveram se abrigar em uma árvore, onde foram atingidos pelo raio”, disse.
Após o ocorrido, os dois sobreviventes pediram ajuda a vizinhos e chamaram uma ambulância. “Eles lembram que a chuva não estava forte e que, após serem atingidos pelo raio, já acordaram no chão”, relatou o secretário.
Os corpos das vítimas foram levados ao município de Floriano para os procedimentos legais.
Fonte: GI PI