23/02/2021

Em parceria, Prefeitura de Parnaíba e Rotary Club plantam cerca de 60 mudas de Ipê

Secretário do Meio Ambiente, Gerivaldo Benicio, e membros do Rotary

Mais uma ação importante para o Meio Ambiente foi realizada nesta terça-feira (23), no canteiro central da Avenida São Sebastião. A ação foi em alusão ao dia do Rotariano, comemorado mundialmente no dia 23 de Fevereiro.

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, determinou o apoio, através da Secretaria de Meio Ambiente, para mais uma ação conjunta realizada entre a Prefeitura de Parnaíba e o Rotary Club.

Gerivaldo e membros do Rotary Club Igaraçu plantando a primeira muda

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Antônio Gerivaldo Carneiro Benicio, plantou a primeira muda de Ipê e falou da importância da ação conjunta e dos planos de sua Secretaria para o futuro. “A Secretaria de Meio Ambiente se prepara para grandes ações, sendo essa parceria com o Rotary Club apenas a primeira de muitas. Temos o objetivo de darmos uma cara nova, um paisagismo diferenciado para a cidade de Parnaíba. Começamos aqui na principal Avenida de Parnaíba com o plantio de Ipê, sendo 40 mudas de Ipê roxo e 20 mudas de Ipê branco”, pontou Gerivaldo.

Rotariana plantando muda de Ipê

“Em longo prazo nós iremos realizar outras parcerias para chegarmos ao final do ano com aproximadamente 600 mudas plantadas, por toda a extensão da cidade. Além disso, temos a intenção de criarmos o nosso viveiro municipal, para que possamos ter as nossas próprias mudas para dotarmos a cidade de uma estrutura paisagística bonita. Esse é o desejo da Secretaria e do Prefeito Mão Santa”, disse.

Gerivaldo e rotarianas

Carmen Célia, Presidente do Rotary Club Igaraçu, agradeceu a disponibilidade da Prefeitura em juntar forças para mais uma parceria em prol do Meio Ambiente e da vida do Planeta.

Supcom - PMP
Por Walter Fontenele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES