26/02/2021

Assediador vem aterrorizando mulheres nas últimas semanas, em Parnaíba

Imagem ilustrativa/web

Na última quarta-feira (24), uma leitora do Portal PHB em Nota relatou à nossa equipe sobre um homem que teria apalpado ela e estaria atacando outras mulheres na rua, geralmente, em práticas de exercícios físicos ao ar livre [caminhada, ciclismo, corrida, etc..], na cidade de Parnaíba. A vítima não informou sobre a aparência do suspeito ou se fez o B.O. (Boletim de ocorrência) contra o mesmo, disse apenas que ele anda pelas ruas em uma moto vermelha.

Mesmo sendo comumente conhecido com assédio, o crime trata-se de importunação sexual, previsto no Código Penal no Art. 215, com pena de 1 a 5 anos de prisão. Segundo a vítima, o criminoso realiza o ataque de surpresa durante os exercícios, também relata que várias outras mulheres foram vítimas e afirma ser muito revoltante, pois as mesmas merecem usar os espaços públicos sem serem importunadas.

Imagem ilustrativa/web

Mesmo com a existência de campanhas como a “Não é não” sendo divulgadas e muitos casos ganharem repercussão nacionalmente, casos como esse continuam sendo bastante comuns em nosso dia-a-dia. Uma das formas de combater esse crime, é não se manter em silêncio e sempre denunciar às autoridades competentes, para que os importunadores e assediadores não fiquem impunes.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES