07/01/2021

Polícia investiga suspeita de estupro contra menina de 12 anos no Piauí

Pais encontraram mensagens entre a menor e um primo, um jovem de 28 anos, que levaram à suspeita do crime. O caso é investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil em Alto Longá.

Central de Flagrantes de Gênero de Teresina — Foto: José Marcelo/G1

A Polícia Civil do Piauí investiga uma denúncia de estupro contra uma menina de 12 anos no município de Novo Santo Antônio, a 114 km de Teresina. De acordo com o delegado Paulo Nogueira, os pais da garota encontraram uma troca de mensagens entre a menor e um primo dela, um jovem de 28 anos, que levantou a suspeita.

O caso aconteceu no dia 28 de dezembro, mas o boletim de ocorrência só foi registrado na terça-feira (5), quando a família foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Gênero, em Teresina.

“A mãe desconfiou quando o rapaz pediu o número de telefone da menina e os dois passaram a trocar mensagens. Ela viu a filha arrumando as coisas e descobriu que a menina iria acompanhar o jovem em uma fuga”, disse o delegado.

Em seguida, os pais intervieram e acionaram o Conselho Tutelar. “Eles encontraram mensagens no celular da menina, que apontam um suposto relacionamento entre os dois”, afirmou o delegado.

Após a denúncia na delegacia, foi feito exame de corpo de delito, para determinar se houve conjunção carnal. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável. O crime tem pena de 8 a 15 anos de reclusão.

“Pelo relato da mãe [sobre as mensagens descobertas], não é possível saber se houve ou não conjunção carnal e ainda não temos o resultado [do exame de corpo de delito]”, pontou o delegado.

A polícia tentou localizar o jovem, para que ele prestasse esclarecimentos, mas ele ainda não foi localizado. O delegado Paulo Nogueira disse ao G1 que ainda vai colher, oficialmente, os depoimentos dos pais e da menina.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES